No jogo Sem Más Notícias, os jogadores evitam ou suprimem qualquer dado negativo, na incansável busca de uma abordagem positiva. Esse jogo pode apresentar-se em várias situações: deixar de passar feedback negativo a alguém, a fim de não magoar seus sentimentos; recusar-se a tomar uma decisão na estratégia da empresa por não querer atribuir uma prioridade maior a uma área do que a outra; transferir um empregado de desempenho medíocre para outra área, para não ter de demiti-lo; esconder do chefe os resultados fracos, para evitar que se irrite; e assim por diante.
Exemplo: Lucien sentou-se com Jean, seu subordinado direto, para discutir sua avaliação de desempenho. Lucien estava frustrado com Jean por causa de sua falta de iniciativa e empenho. Lucien sabia que Jean era inteligente e altamente competente, mas um pouco preguiçoso. Haviam trabalhado juntos durante anos, e Jean sempre fizera um bom trabalho, mas Lucien sabia que ele não estava se desenvolvendo nem aproveitando totalmente o próprio potencial. Mas, ao mesmo tempo, Lucien não queria ferir os sentimentos de Jean, de modo que diluiu seus comentários negativos, a tal ponto que pareceram sem importância. Embora dissesse que achava que Jean poderia trabalhar mais em alguns projetos, acrescentou: “Sei que você já tem bastante trabalho, e fazer mais do que você faz seria pedir demais.” Lucien joga esse mesmo “Sem Más Notícias” com seus chefes, bem como com seus subordinados diretos, colocando sempre alguma observação positiva em quase tudo. O problema, naturalmente, é que assim nunca se acende a luz vermelha quando surgem os problemas, uma vez que Lucien os disfarça por meio do jogo.